Backpacking:

         Um backpacker (também conhecido como mochileiro) é um viajante independente que organiza as suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. Geralmente utiliza meios de hospedagem mais económicos (tais como pousadas, hostels, hotéis de baixo custo, campismo...) e faz viagens mais longas.

         Os backpackers preferem ter o gosto de planear toda a sua própria viagem do que simplesmente deixar tal tarefa ao encargo de uma agência. Querem ter independência para escolher quais os pontos de atracção a serem visitados, o tempo de permanência em cada local, os meios de locomoção a serem usados, os locais de hospedagem e o percurso a ser seguido. Envolver-se com os habitantes locais, conhecer outros viajantes, descobrir e explorar por si próprios. Conhecerem-se a si mesmos. Não estão preocupados com o luxo e conforto mas sim com enriquecimento pessoal, segurança, higiene e practicidade.
         Geralmente, os backpackers são jovens e/ou estudantes que, com pouco dinheiro, querem conhecer o mundo sem gastar muito. No entanto, este estilo de viagem tem crescido, espalhando-se por todas as faixas etárias e estatutos sociais, desde jovens a idosos, casados a solteiros. O seu transporte geralmente é realizado através de comboio (InterRail) ou à boleia. Recentemente, com o crescimento das companhias de aviação de baixo custo, os voos low-cost têm também assumido um papel preponderante. Também há quem use o carro e faça as chamadas Roadtrips.

Uma forma única e económica de fazer viagens inesquecíveis.
Seja minimalista e leve apenas o essencial na sua mochila.

       << Voltar a: Guia do InterRail